viernes, 8 de abril de 2011





Projeto Andes com Jesus

O Chile é um país com expressivo número de evangélicos, cerca de 15,14% da população. No entanto, as classes média e alta têm sido pouco impactadas pelo Evangelho e pelo povo evangélico. Das 1.150 congregações evangélicas que existem em Santiago, Capital do país, somente 20 estão voltadas para as classes média e alta.

Para atingir esses corações que ainda não conhecem a Palavra ou não tiveram um contato profundo com ela, nasceu o projeto Andes Com Jesus, que faz associação entre o “andar com Jesus” e a Cordilheira dos Andes, um dos destaques da paisagem belíssima que o Chile oferece.

O idealizador do projeto é o Rev. Leandro de Almeida Pinheiro, ligado ao Presbitério de Pinheiros, em São Paulo. Há 8 anos em Santiago no Chile, o Rev. Leandro pastoreia a Igreja Presbiteriana Cristo Mí Pastor e, foi ele quem lançou o convite para plantar uma IP em Santiago ao Rev. Ronaldo Adriano Roque Dourado, há 9 anos pastor da IP de Vila Paulicéia, em São Bernardo do Campo - SP.

Considerando a experiência no trabalho com congregações e também com igrejas, e ainda diante do chamado imperativo que teve para plantar uma igreja em Santiago, Rev. Ronaldo aceitou o desafio entendendo que esta é a vontade de Deus.  O Rev. Ronaldo é psicólogo clínico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É casado com Fabiana Tine Dourado com quem tem duas filhas: Bianca Tine Dourado, com 4 anos; e Lara Tine Dourado, com 11 meses. A família mudou-se para Santiago deste março e segue no aprendizado da língua e adaptação à cultura chilena.

O compromisso da igreja a ser plantada será de, através da Palavra de Deus, trazer a restauração para as pessoas em quatro âmbitos de suas relações: com Deus, consigo mesma, com as outras pessoas e com toda a criação.

Os recursos destinados ao Projeto Andes Com Jesus serão administrados de acordo com os objetivos propostos. A IP Cristo Mí Pastor, através do seu Conselho, supervisionará diretamente o projeto e serão apresentados relatórios frequentes, detalhados, dos gastos para a APMT e os mantenedores associados.
Os recursos levantados serão utilizados uma parte para a manutenção do missionário e sua família. Outra parte na execução do projeto, na plantação da igreja.

O Projeto Andes Com Jesus também será acompanhado pela APMT através de relatórios trimestrais apresentados pelo missionário responsável informando tudo o que foi feito para a realização do projeto.

Os colaboradores serão informados periodicamente pelo missionário através de cartas, e-mails e através de um site oficial que será confeccionado.

13 comentarios:

Unknown dijo...

Caro Rev. Ronaldo,

Deus os abençoe neste trabalho.
Saudades de vocês.
Eduardo

Unknown dijo...

Ronaldão,
Deus o abençoe muito no Chile e que essa igreja seja uma referÊncia nas terras andinas!

Unknown dijo...

Pastor Ronaldo,

Sabemos que nosso Deus é soberano e que Ele te enviou ai pro Chile, e temos a plena certeza de que Ele está com vocês. Conte com nossas orações, se Deus quiser seremos parceiros nessa empreitada.

Grande abraço
ale / fatinha e natan

Roseli Gofredo dijo...

Vocês realmente não estão sozinhos...
Seus irmãos em Cristo estão aquí orando por vocês.
Conte sempre conosco.
Com certeza Deus os abençoará.
Ernandes, Roseli e Mariana

Marcos André Marques dijo...

Parabéns pela iniciativa de plantar mais uma Igreja Presbiteriana no Chile. Minha oração, como não poderia deixar de ser, é no sentido de uma grande colheita, fruto da bênção de Deus e do derramar do seu amor nos corações dos seus obreiros plantadores e também nos corações do eleitos de Deus nesse país.
Deus os abençoe!

Sergio Paulo dijo...

Muito feliz com sua chegada e certo de que em breve teremos mais uma Igreja Presbiteriana no Chile, adorando e glorificando ao Deus eterno.
Graça e Paz!

Flávio Martins e Luciana Dourado dijo...

Que Deus os abençoe ricamente nessa nova fase do ministério que Deus lhes confiou. É sempre bom vermos servos do Senhor conprometidos com a obra do Evangelho e dispostos a cumprir o Ide de Jesus. Certamente Deus irá operar maravilhas no meio de vós. Fiquem na paz, estaremos orando por vcs.

Unknown dijo...

Estou felicíssima por ter notícias de vocês e saber que tudo está bem.Adorei o vídeo! Continuo orando e pedindo a Deus que os abençoe ricamente. Peço, também,que os ilumine no desenvolvimento do projeto " Andes com Jesus" e, esteja na frente e no comando de tudo.
Fiquem na Paz de Deus!

Unknown dijo...

Que o braço forte do Senhor esteja sempre estendido sobre tua vida lhe garantindo segurança, paz e prosperidade em sua Obra. em breve faremos contato. grande abraço.
Rev. Adair Trindade dos Santos
Igreja Presbiteriana do Glória-BH

valdson dijo...

olá meus queridos irmãos estamos felizes em saber que Deus tem respondido as nossas orações. saber que chegaram em paz e estão bem. Um grande abraço da 1ª Igreja Presbiteriana de Itaperuna - RJ, e do seu irmão e amigo Pr. Valdçon

Unknown dijo...

Que o nosso Deus abra portas e q muitas vidas sejam salvas pelo poder de Jesus e através do seu ministério q o Senhor te abençoe

Anónimo dijo...

Aleluia! que o Senhor Deus use poderosamente a vida de vocês aí no Chile.
Quanto ao mais: Disfrutalo.
Ensine para as crianças a musiquinha do "La Mane"
Romário

Unknown dijo...

Ainda pelos Andes? Gostaria de ter notícias atualizadas. Orando. Sérgio Victalino

Publicar un comentario

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms